segunda-feira, 29 de Abril de 2024  16:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-05-2016

Vista Alegre celebra parceria com designer Espanhol para reforçar presença em Espanha.



A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro apostam em parceria com o designer espanhol Jaime Hayon. A marca centenária assina uma parceria de cinco anos com o designer espanhol que recebeu este mês o galardão de “Designer do ano 2016” atribuído pela Elle Deco International Design Awards (EDIDA).

Ambas as marcas centenárias, detidas pelo Grupo Visabeira, têm vindo "a construir um novo capítulo das suas histórias através de uma estratégia de intercâmbio e diálogo criativo entre o seu legado e património artístico e cultural e artistas das diversas disciplinas e nacionalidades, consagrados e emergentes, numa procura pela inovação permanente".

As parcerias com marcas globais de luxo, como a Christian Lacroix e Oscar de La Renta, têm permitido alavancar a estratégia de internacionalização de ambas as marcas, que já tem um peso de praticamente 70 por cento das vendas.

A parceria estabelecida agora com Jaime Hayon vem reforçar este posicionamento global da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro. A colaboração com Hayon "terá um papel igualmente importante no mercado da vizinha Espanha", onde a Vista Alegre opera há mais de 3 décadas, tendo apostado na abertura de duas flagship stores, em Madrid e Barcelona, e 37 corners na cadeia El Corte Inglés.

Num "casamento" com o imaginário da Vista Alegre, Hayon vai desenvolver vários projetos no âmbito da linha de porcelana, nos segmentos mesa e decorativo, e também no cristal, onde revelará, uma vez mais, o seu talento artístico.

O artista madrileno que vive em Valência é atualmente reconhecido como uma das figuras mais importantes do design contemporâneo, tanto em Espanha como internacionalmente. A sua obra procura uma fusão do desenho com várias peças de arte, que se destaca pela transversalidade dos seus desenhos industriais e desenhos artesanais de interiores, a base da sua criação artística.

As suas instalações artísticas integram os mais prestigiados museus e galerias, em espaços como o Museu Groninger, o Museu de Design de Holon e a Galeria Kreo.

O seu trabalho tem figurado em publicações de renome a nível internacional, angariando numerosos prémios onde se destacam a menção da Elle Decoration como "melhor designer" em 2006, 2012 e 2015, de “melhor instalação” na revista Icon e de “artista promessa” na revista Wallpaper, entre muitos outros.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®